5 coisas que quem namora a distância não aguenta mais ouvir

Resolvi dedicar este post de dia dos namorados para todas as pessoas que assim como eu tiveram um skype date. Que comemoram o Valentine’s em fevereiro ou escolheram qualquer outra data que caia nas férias para comemorar o dia dos namorados.

Aquelas pessoas que assim como eu sabem que relacionamento a distância não é fácil mas que também não é o fim do mundo e que não aguentam mais ouvir os mesmos palpites sobre o seu relacionamento!

“Relacionamento a distância não da certo”

Eu pensei nisso no começo mas depois percebi uma coisa: a maior parte das pessoas tem pelo menos três namoros antes de casar. Ou seja, um terço dos relacionamentos dão certo, isso sem colocar na conta os divórcios. Foi ai que eu percebi que a parte que tinha menos chances de dar certo era o relacionamento e não da distância.

“Mas namoro a distância é muito complicado!”

Eu sei que namoros a distâncias são complicados, eu estou em um lembra?  Não preciso de ninguém me contando isso!

“Eu namorei a distância uma vez, mas não durou dois meses”

Que pena! Cada caso é um caso. Milhões de namoros acabam todos os dias… não é porque um acabou que o outro vai acabar também!

“Não sei se eu conseguiria”

Ninguém sonha em estar em um relacionamento a distancia, eu também achei que não conseguiria mas aqui estou. Três anos depois!

“Mas e se não der certo?”

Se não der certo não deu… como qualquer relacionamento tem uma chance de acabar. Mas se acabar pelo menos não vai ter sido um namoro em que eu fiquei presa por anos e não agregou nada na minha vida. Nestes três anos tive a oportunidade de conhecer uma nova cultura, de treinar muito meu inglês, de fazer viagens que talvez eu não fisesse sozinha e até de superar meu medo de altura descendo no maior rapel do Brasil!

Esta é a vantagem do namoro a distância, quando você não tem muito tempo você aprende o quanto ele é valioso e tem que ser bem aproveitdo!

Feliz dia dos namorados!

 




Yasmin Graeml criou o Qualquer Latitude em 2013 durante um intercâmbio de High School na Austrália, jornalista e apaixonada por contar histórias adora dar conselhos de viagem e preparar roteiros para os leitores do blog!

9 Comentários

  • cianaandrade

    Adorei o post! Eu ouvi tudo isso.rsrs Esse ano vou fazer 6 anos de relacionamento, fruto de um namoro a distância. Ele em MG e eu RJ, aí o povo não acredita sabe.rsrs Que durante um tempo estávamos tão longe um do outro, foi difícil mas quando tem que ser não existe distância que separe.
    Curti a página. Não achei onde seguir você.
    Bjs

  • Lenise Battisti

    Já tive um namoro à distância e o que fez não dar certo não foi a distância, mas mentiras da outra pessoa, ou seja, se morássemos perto um do outro, não teria dado certo da mesma forma. Acho que a base de todo relacionamento é o respeito e a lealdade, caso haja esses elementos, a distância não vai significar nada.

    http://lenabattisti.blogspot.com.br/

    • Yasgraeml

      pois é… as pessoas sempre tem algum motivo para criticar! Mas é a vida… fazer o que!
      Que bom que gostou do post!
      Estava com saudades dos seus comentários!
      Beijos

  • Ana Poli

    Pois é… namorei a distância dois anos, e essa semana completamos um ano morando juntos ???? desejo a vocês toda a felicidade do mundo, e que tudo continuando dando certo! Beijos