organização pessoal

Quarentena produtiva: cursos gratuitos, aplicativos e dicas para não precisar sair de casa!

Efetivamente, ninguém está contente com a situação atual causada pelo Covid-19. Ficar em casa não são férias, então podemos usá-la para sermos produtivos. Reunimos aqui uma lista de cursos gratuitos para quarentena, aplicativos e e dicas para não precisar sair de casa.

1. Cursos gratuitos para quarentena

  • Universidade de Harvard liberou 100 cursos gratuitos para quarentena em diversas áreas entre elas Artes e Design, Política, Computação, Gestão entre outros. Basta acessar o Harvard Online Learning.
  • Fundação Getúlio Vargas (FGV) disponibilizou mais de 50 cursos gratuitos para quarentena a pessoas que querem aprender sobre gestão, estratégia de negócios, marketing, finanças e áreas correlatas.
  • A Universidade de São Paulo (USP) oferece 16 cursos online gratuitos como “Criação de startups” e “Marketing digital”, porém há de se pagar uma taxa de 29 dólares para obter um certificado.
  • Udemy especializada em programação e tecnologia nos deu de presente 40 cursos gratuitos para quarentena nessas áreas.
  • Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) oferece mais de 15 cursos grátis sobre temas como finanças, comunicação empresarial, empreendedorismo e outras áreas.
  • Amazon também traz diversos livros na versão Kindle (digital) para lermos de maneira gratuita.
  • Insper (Instituto de Ensino e Pesquisa) oferece quatro cursos gratuitos para quarentena: Introdução ao marketing analítico; Capitalismo consciente; Gestão de operações e Administração financeira. Sendo na mesma plataforma que a USP, paga-se 29 dólares pelo certificado.
  • Massachusetts Institute of Technology (MIT) oferece um vasto catálogo de cursos gratuitos para quarentena. Contemplando as áreas de ciência e tecnologia, economia, história, arquitetura e artes, entre outros.
  • Digital Innovation One traz cursos sobre linguagens de programação como javascript, PHP e python. Partindo de iniciantes, pessoas com conhecimentos intermediários e profissionais em nível avançado. Ao fim, é possível emitir um certificado de conclusão gratuito.
  • RespondeAí, plataforma de estudo na área das exatas, liberou todo seu conteúdo durante essa época de quarentena.
  • Babbel, site de ensino de línguas, liberou 6 meses grátis de conteúdo para você aprender aquele idioma que sempre sonhou!
Cursos gratuitos quarentena
Imagem de banco de dados

2. Para curtir entre família

3. Para programar suas viagens futuras

As companhias de viagem estão precisando de sua ajuda! Reserve agora para pagar mais barato.LATAM flexibilizou as datas de viagem para quem comprar nesse mês suas passagens, assim você viaja com tranquilidade.

Gol também trouxe flexibilidade para compras até 30 de setembro!

Reserve pelo Booking.com com confiança e flexibilidade, você não paga nada mais por isso.

Confira os posts do Qualquer Latitude para se programar e inspirar!

4. Fitness e estilo de vida

  • Nike Run Club: para corridas internas e externas, sempre foi de graça, mas vale a pena experimentar esse novo hábito.
  • Nike Training Club: mesmo estilo do Run, mas com treinos gratuitos com diversos níveis de dificuldade para você voltar da quarentena com tudo!

Bruna Martines Apaixonada pelo mundo (principalmente se for o mundo Disney, mas pelo de Harry Potter também) Estudante de Engenharia Ambiental na USP em graduação sanduíche na École des Mines de Nancy Instagram @allweneedtonightislove

Um comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: