Comidas típicas da Austrália

Anzac Biscuit: Comida típica da Austrália

Anzac é o nome dado ao exercito conjunto da Austrália e da Nova Zelândia que surgiu na primeira guerra mundial. No dia 24 de abril é comemorado o Anzac Day para relembrar todos os soldados mortos na Primeira Guerra Mundial. Neste dia o país inteiro faz um minuto de silêncio e canta o hino da Australia. Além disso, esta data da nome a uma das comidas típicas da Austrália o Anzac Biscuit.

Durante a guerra surgiu o Anzac Biscuit, um biscoito de aveia feito com ingredientes que demoravam para estragar,em um formato fácil de carregar e com os mesmos nutrientes do pão, podendo substitui-lo em caso de falta de alimentos. Esses biscoitos eram feitos em casa e enviados pelas esposas dos soldados para que eles não passassem fome.

Hoje os biscoitos fazem parte das comidas típicas da Austrália s e é vendido em supermercado e em padarias. Também existem leis que proíbem a venda do biscoito com outro nome que não seja Anzac Biscuit e que obriga os estabelecimentos comerciais a seguir a receita original. Em 2008 o Subway deixou de vender os biscoitos por determinação da justiça já que eles faziam uma receita alternativa.

Para fazer o Anzac Biscuit você vai precisar de:

  • 1 copo de farinha de aveia
  • 1/2 copo Açúcar refinado
  • 1 1/4  copo de farinha normal
  • 3/4 copo de coco ralado
  • 2 colheres de sopa de syrup (compre na seção de importados ou compre Karo e adicione duas gotas de extrato de baunilha)
  • 1 1/2 colher de sopa de água
  • 1/2 colher de chá de bicarbonato de sódio
  • 150g de manteiga sem sal

Como fazer:

  1. Pré-aqueça o forno em 170C
  2. Coloque a aveia, a farinha,o açúcar e o coco em uma vasilha e mexa para tudo se misturar.
  3. Coloque em uma panela pequena o syrup e a manteiga e deixe em fogo baixo até a mateiga derreter
  4. Misture o bicarbonato com 1 colher de sopa e meia de água a junte com o syrup e a manteiga (nesta parte vai borbulhar então tire do fogo e mexa bem)
  5. Misture a mistura líquida com a sólida e mexa bem até que elas se misturem de forma homogênea.
  6. Com uma colher de sopa enrole a mistura e coloque em uma forma (com papel manteiga). Depois amace as bolinhas para elas ganharem um formato de biscoito
  7. Coloque no forno por 12 minutos ou até os biscoitos ficarem douradodos.

Mais posts sobre a Austrália 

Yasmin Graeml criou o Qualquer Latitude em 2013 durante um intercâmbio de High School na Austrália, jornalista e apaixonada por contar histórias adora dar conselhos de viagem e preparar roteiros para os leitores do blog!

6 Comentários

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: