O que fazer em Valência
Valência é uma cidade maravilhosa da Espanha fica na parte Leste do país e tem uma praia maravilhosa! Fundada em 138 antes de Cristo, pelos romanos, a cidade possui um centro histórico encantador, com Igrejas muito antigas, prédios com arquitetura gótica e barroca.O centro é muito limpo e organizado.
Além da parte histórica, Valência é inovadora! Havia um rio que circulava por todo o território da cidade mas ele secou. Para não ficar com os canais vazios, foi feito um parque por todo o seu percurso, ou seja, ao andar pela cidade, você vai ver um corredor de árvores com quadras esportivas, academias, teatros, auditórios, parques infantis, etc.
Valência é dividida por seu lado histórico e pela chamada “Cidade das artes e da ciência”, onde a arquitetura é muito moderna e cheia de novidades. Inclusive, qualquer semelhança com o Museu do Amanhã no Rio não é mera coincidência! Foi o arquiteto que projetou esta parte de Valência que fez o museu do Rio de Janeiro!
Com um complexo de entretenimento composto por planetário, museu, oceanográfico e uma casa de Ópera o lugar faz todos se sentirem no futuro!
E para continuar nos encantado cada vez mais, a cidade possui uma praia incrível! Como estava lá no verão, fui aproveitar o paraíso! A praia possui uma estrutura muito boa, com vários restaurantes a beira mar, cadeiras e guarda-sóis para alugar e uma ampla faixa de areia para facilitar acesso de deficientes físicos!
Valência está entre as minhas cidades favoritas do mundo todo, sendo de longe a minha preferida da Espanha! Ela me encantou em todos os aspectos e com certeza moraria por lá!
Se vocês estiverem passeando por Barcelona ou por Madrid, vale muito a pena pegar um trem e passar pelo menos um dia nessa cidade belíssima!!
Priscila Conte é curitibana,tem 21 anos, é estudante de Psicologia e escreve para o Qualquer Latitude como colunista. Instagram: @prii.conte
Relacionado

Priscila Conte
Psicóloga, responsável pelo apoio psicológico do Qualquer Latitude. Entrou no Qualquer Latitude para escrever sobre seu intercâmbio voluntário na Polônia e nunca mais parou! Depois disso vieram inúmeras histórias e viagens por Qualquer Latitude

Roteiro: 6 dias na Cidade do Cabo
Você pode gostar

8 coisas que podem te ajudar na gravidez e no puerpério
novembro 9, 2022
Dia da Terra- Shampoo e condicionador em Barra
abril 21, 2021