Conheça o rodízio do Zeni Sushi em São Paulo

Se você está em São Paulo e quer ir almoçar ou jantar em um restaurante japonês, vale a pena conhecer o Zeni Sushi, o restaurante oferece dois tipos de rodízio ou pedidos à la carte – eu, pessoalmente, sempre vou no rodízio porque posso aproveitar um pouco de tudo que o restaurante oferece. Se você quiser, também pode pedir para entregar em casa, através do Ifood, Goomer ou pelo WhatsApp do restaurante.

O Zeni está em presente em três bairros de São Paulo, porém, no momento, apenas o da Consolação, na rua Fernando de Albuquerque, 292, está aberto em decorrência da pandemia da Covid-19. Até agora, a informação é que a filial da Mooca não será reaberta e a da Vila Madalena, na rua Delfina, 130, está fechada apenas temporariamente.

Zeni Sushi da Consolação
Foto: Gabriel Gameiro/Arquivo Pessoal

Entradas do Zeni Sushi em São Paulo

Antes de começar, vale lembrar que fui visitar o restaurante com um amigo, então recebemos porções menores ou com duas unidades. Estas porções variam de acordo com o tamanho do grupo que está na mesa. Logo no início do rodízio, de entrada, você recebe um ceviche com salmão, atum, peixe branco, tomate cereja e cebola roxa – uma boa pedida para quem gosta de pimenta. Em seguida, ainda nas entradas, você recebe um peixe branco maçaricado com molho tarê, um dos meus pratos preferidos do rodízio! Agora, para finalizar as entradas, chega um trio – hossomaki de salmão com cream cheese e geleia de pimenta, nigiri de salmão maçaricado com molho tarê e um sushi de salmão com molho cítrico.

Esquentando os motores

Em seguida, chegaram os tamakis que pedimos, no nosso caso, um de salmão completo – com cream cheese e cebolinha – e outro de salmão grelhado, com os mesmos complementos. Além de outro prato, com duas trouxinhas de salmão e rolinhos primavera de queijo, que são muito gostosos! Uma bandeja de shimeji, hot rolls de salmão e carpaccio de salmão também chegaram para alegrar a nossa mesa.

Último ato

Por fim, depois de todas essas delícias, chegamos ao principal. O combo do rodízio, que pode vir de duas formas. Com ou sem camarões, depende do tipo de rodízio que você pede. Nele, vem sashimis variados, sushi joy, sushi, sushi apimentado além de outros tipos de combinações sempre muito saborosas. Para mim, um ponto que vale destacar é o peixe branco, eu acho excepcional e nunca encontrei um tão bom em outro lugar.

Combo rodízio
Foto: Zeni Sushi/Instagram

Para ficar por dentro das novidade no nosso site, segue a gente no Instagram e no Tik Tok!

Agora que você já provou um pouco da culinária japonesa em São Paulo, que se sentir na França por uma refeição?

Paranaense de nascimento e paulista de criação, é jornalista e repórter do Qualquer Latitude. Tem 24 anos e, como um bom aquariano, ama viajar e conhecer as novidades que estão acontecendo por aí. Não vive sem Carnaval, ama tocar em bateria de escolas de samba e não sabe andar na rua sem parar para brincar com um cachorro. Começou a escrever em 2015 e nunca mais parou, ama fazer matérias sobre viagens, turismo e apresentar esse mundo para seus leitores. Atualmente, Gabriel é analista de mídias sociais. Instagram: gabrielgameirog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: