Pinguins de Cape Town

Ver os pinguins na Cidade do Cabo é um must do! O melhor lugar para encontrar estes bichinhos fofos é  na Bolder’s beach. De carro dá em torno de 40 minutos do centro de cape town até Simons Town onde fica a praia dos pinguins. Para quem está de carro a estrada é boa e não tem pedágios e para quem não alugou carro o city tour (ônibus vermelho) que vai para o cabo da boa esperança para por la!

pinguins na cidade do Cabo

A viagem é bonita passando por pequenos vilarejos de pescadores. Para quem gosta de frutos do mar fica a dica de almoçar em uma das pequenas cidades. Chegando perto da praia tem várias placas sinalizando o melhor lugar para ver os pinguins.

pinguin (9 of 17)

Agora a grande dica do lugar: Tem uma plataforma para ver os pinguins na praia que custa 70 rands por pessoa (17 reais) porém bem do lado tem uma trilha que chega em uma praia com ainda mais pinguins.

A caminhada dura em torno de uma hora e durante todo o percurso tem pinguins. Se você fizer no fim da tarde quando está próximo de escurecer eles estão ainda mais ativos!  Neste horário achamos pinguins até no estacionamento! Conseguimos fotografar e filmar os pinguins bem de pertinho em um trecho fomos até seguidos por um.

Durante toda a viagem pela África do Sul passamos por muitas praias e este foi o único lugar que vimos pinguins! Sem dúvidas é o melhor lugar para ver eles por isso reserve pelo menos uma tarde para passear pela Bouder’s Beach.

Pensando em ir para a África? Não deixe de ler as nossas dicas

Quanto custa viajar pela África do Sul

10 coisas que você precisa saber antes de ir para a África do Sul

Safari: Descubra as várias formas de ver os animais

Roteiro de 6 dias na Cidade do Cabo

O que fazer em um dia de chuva em Cape Town




Yasmin Graeml criou o Qualquer Latitude em 2013 durante um intercâmbio de High School na Austrália, jornalista e apaixonada por contar histórias adora dar conselhos de viagem e preparar roteiros para os leitores do blog!

7 Comentários

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: