Palácio de Versalhes

Conhecendo o Palácio de Versalhes

O Palácio de Versalhes é um lugar que não pode faltar para quem ama história, arquitetura e arte. O local foi palco de grandes acontecimentos históricos, incluindo a Revolução Francesa e o tratado que encerrou a primeira guerra mundial. Além de ser um dos castelos mais charmosos e encantadores da Europa.

Como ir de Paris para o Palácio de Versalhes

Chegar em Versalhes de metro é muito simples. Para quem leu o post sobre como chegar na DisneyLand Paris de metrô vai ver que é muito parecido. Em qualquer estação de metro você pode comprar os tickets para Versailles. Você já pode comprar o de ida e de volta e, dependendo do número de pessoas, comprar com desconto pela quantidade. Por exemplo: para uma família de 4 pessoas serão 8 tickets – ida e volta – e, se comprados todos juntos, tem um desconto pelo “pacote”.

O ticket é valido para metrô também, caso você precise dele para ir até uma das estações que tenha o RER C (trem que leva para Versailles). Importante: Não perca o ticket porque você vai precisar passar ele em várias catracas, inclusive para sair do metro na estação final.

Para quem não gosta de se aventurar pelo transporte coletivo, uber ou transfer são ótimas opções. E para os mais fitness dá para ir até correndo, durante a corrida Paris-Versailles que acontece todos os anos. São 16km entre uma cidade e outra!

Planejando um dia em Versalhes

Compre o seu ingresso online e se possível já marque a visita ao Palácio pela manhã. Veja as exposições de arte e os detalhes arquitetônicos pelo castelo e depois se perca pelos jardins. Em um dia não vai dar para conhecer tudo, mas são tantos cantinhos encantadores que a melhor estratégia é se perder. Nos jardins também tem restaurantes e cafés para uma pausa charmosa.

Além disso tem algumas “atrações extras” como alugar um carrinho de golfe para andar pelos jardins ou andar em um barquinho no lago em frente ao palácio. Para mim as minhas partes favoritas foram a fazendinha de Antonieta e remar no lago em frente ao palácio.

Fazendinha de Antonieta Palácio de Versalhes

Para assistir antes de viajar:

O filme Maria Antonieta conta um pouco da história do Palácio de Versalhes e da polêmica Maria Antonieta. A história começa com o seu casamento e chegada na França e termina com sua morte na guilhotina durante a revolução francesa.

Gostou deste post? Acompanhe o nosso instagram para não perder nenhuma novidade!

Leia também:

Disney de Paris: Dois parques em um dia

Conhecendo Paris em três dias

Yasmin Graeml criou o Qualquer Latitude em 2013 durante um intercâmbio de High School na Austrália, jornalista e apaixonada por contar histórias adora dar conselhos de viagem e preparar roteiros para os leitores do blog!