Dia dos avós

Cinco coisas para fazer com seus avós a distância!

Estar longe dos avós é algo muito difícil, seja por morar em outra cidade ou país ou até mesmo pelo distanciamento social, como aconteceu em 2020. Eu sempre tive uma relação muito forte com a minha Vó Tuna e nosso amor sempre ultrapassou barreiras, ou melhor, quilômetros de distância. O dia dos avós é na próxima segunda feira (dia 26 de Julho) e eu fiz uma lista com ideias para você fazer junto com seus avós mesmo estando em casas diferentes! No final do post tem mais uma novidade pra vocês!

5 coisas para fazer com seus avós a distância

1- Troque receitas com seus avós

Vai dizer que comida de vó e vô não é a melhor do mundo? Qual é o seu prato preferido? Já pensou em anotar a receita com todas as dicas e truques que eles fazem? Aproveita para anotar de depois compartilha aqui com a gente!

2- Ensine os seus avós a fazerem uma chamada de vídeo para diminuir a saudade

Essa vai depender de quão hi-tech são seus avós! A Vó Tuna nunca quis aprender a usar um smartphone ou um computador. O máximo que ela fazia era passar pro lado as fotos que a gente mostrava para ela no celular. O que você acha de fazer um manual para eles? Eu acho uma ótima ideia!

3- Faça palavras cruzadas por vídeo ou pelo telefone

A Vó Tuna sempre gostou de fazer palavras cruzadas, já passamos muitas tardes tentando adivinhar as palavras! Você pode mandar entregar um livro de palavras cruzadas na casa deles e depois vocês fazem juntos por telefone ou vídeo. Prometo que é diversão garantida!

4- Envie um delivery especial

Aqui você pode soltar a sua imaginação! Você pode enviar flores com um cartãozinho desejando feliz dia dos avós, falando o quanto você os ama e sente falta de visita-los, ou você também pode cozinhar algo que eles gostam e deixar na frente da porta da casa deles!

5- Leia um livro junto por vídeo ou telefone

Vocês podem combinar de ler algumas páginas ou até um capítulo por semana! Eu acho uma ótima ideia porque assim vocês podem conversar sobre o livro ou sobre o tema que ele aborda, já que está difícil até de ter assunto para conversar!

Essas são as minhas sugestões para diminuir a saudade e comemorar o dia dos avós mesmo a distancia!

Lançamento do livro: Efeito Vó Tuna

Como eu já contei aqui no post, a minha relação com a Vó Tuna é algo muito especial! Tão especial que eu escrevi o livro “Efeito Vó Tuna” e eu não poderia escolher uma data mais especial que o dia dos avós, para lançar! Então eu venho aqui te convidar a ler, se emocionar, rir e até chorar com a nossa história! Nesse livro eu compartilho com vocês as nossas aventuras e tudo o que ela me ensinou e continua me ensinando sobre a vida!

Se você quiser conhecer a nossa história, eu te convido a ler o meu livro “Efeito Vó Tuna” que é uma história divertida e emocionante! Depois você vem aqui me contar qual foi o efeito que seus avós tiveram e ainda tem na sua vida! Vou amar saber!!

O livro Efeito Vó Tuna está à venda na versão impressa (Brasil) e digital!

Instagram do livro Efeito Vó Tuna: @efeitovotuna

Feliz dia dos Avós! <3

Juliana é brasileira com descendência árabe e portuguesa. Casada com um alemão, vive em Munique. Esse misto de culturas a transformou na mulher que é hoje. Intensa, sensível, família, alegre, comunicativa, prática e determinada. Ama viajar e se emocionar com a energia de cada lugar e pessoa. Foi durante a sua viagem de intercâmbio que começou a escrever um diário e então percebeu que a escrita era uma ótima maneira de se expressar, de se curar e de registrar momentos. Instagram @julianatorresberg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: