Copacabana na Austrália

Welcome to Copacabana

Se você chegou neste post achando que vai ler sobre Copacabana no Brasil, sinto te decepcionar… (mas pode continuar aqui no blog porque temos posts sobre o Rio de Janeiro também!). Este post é sobre Copacabana na Austrália! Uma praia localizada na Central Coast mais ou menos uma hora e meia de Sydney.

Durante as férias de inverno, eu e a Carol (minha amiga brasileira) fomos dar uma voltinha em Copacabana! Sim, a Austrália tem sua própria Copacabana, que diferente da nossa não fica em uma cidade grande, também não é nada movimentada, não tem festas, bares e nem redes de vôlei. Na verdade durante o inverno é praticamente deserta, com apenas alguns surfistas corajosos entrando no mar gelado! Esta praia não faz parte da rota turística mas e ótima para quem está morando por aqui ou fazendo uma viagem mais longa e quer descansar.

Nós ficamos apenas três dias, mas conseguimos descansar e também aproveitar o lugar. Tem várias trilhas então aproveitamos para fazer o que os australianos chamam de bushwalking (andar no mato) fazendo caminhos alternativos para chegar na praia.

Como fomos durante o inverno não entramos no mar mas aproveitamos para tirar fotos, ler na areia e ver alguns animais australianos como as Cucaburras, pássaros brancos que nos esperavam todas as manhãs na sacada da casa em que ficamos hospedadas!

Quer ler mais sobre a Austrália? Veja também:

Roas Trip de Sydney para Brisbane

A cidade mais hippie da Austrália

Byron Bay o primeiro Raio de Sol

Para não perder nenhum novidade do blog não esqueça de nos seguir no Instagram! O blog começou na Austrália, fun fact, quando este post foi escrito ele se chamava na Terra do Coalas! Para eternizar este cantinho maravilhoso no mundo fizemos um board no Pinterest, lá você encontra as fotos do blog, dos instagrams e vários posts legais!

Yasmin Graeml criou o Qualquer Latitude em 2013 durante um intercâmbio de High School na Austrália, jornalista e apaixonada por contar histórias adora dar conselhos de viagem e preparar roteiros para os leitores do blog!

0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: