Retrospectiva: Viagens Qualquer L’atitude 2016

2016 foi um ano cheio de viagens e posts aqui no Qualquer L’atitude. Teve mochilão, Olimpíadas, muitos destinos brasileiros imperdíveis e terminou com uma volta para a Terra Dos Coalas.

O primeiro dia de 2016 já foi de uma forma única: patinando em um lago congelado no norte da Suécia!Patinando no lago congelado

Ainda no primeiro mês do ano conheci a verdadeira história da pequena sereia na Dinamarca, “invadi” um parque de diversões abandonado na Alemanha, fui almoçar na França e conheci muito da Espanha.

Berlin

Visitei uma mesquita catedral no sul da Espanha e caminhei por Toledo, uma cidade medieval super bem conservada e cheia de história!mesquita cordoba

Depois de mochilar muito e usar todo meu Eurail voltei para o Brasil e contei um pouco mais sobre Curitiba, minha cidade, aqui no blog. Também fui conhecer Pomerode, uma das cidades mais alemã do Brasil.Páscoa

Passei um fim de semana na Ilha do Mel, pequeno paraiso paranaense e visitei as Cataratas do Iguaçu uma das 7 maravilhas natuais do mundo.

 

 

Conheci Bonito, lugar que estava no topo da minha lista de destinos para conhecer no Brasil. Mesmo com expectativas altas o lugar me surpreendeu!

Fiz um dos passeios de trem mais bonitos de mundo saindo de Curitiba e indo até Morretes uma cidade histórica no Paraná.

trem-morretes (5 of 8)

Nas férias de Julho fui para o Espirito Santo. A primeira parada foi em Guarapari onde segui os passos de Anchieta e conheci praias lindas. Me encantei por Vitória e Vila Velha, duas cidades quase européias com muita história e igrejas maravilhosas.

centro histórico Vitória (11 of 19)

2016 foi um ano importante para o Brasil, e eu não podia deixar de participar da festa Olímpica. Fui para o Rio de Janeiro ser voluntária nos jogos. Foram 10 dias de muito trabalho porém inesqueciveis!

Para acabar o ano voltei para a Austrália, onde o blog começou! Ainda não tem muitos posts sobre esta viagem no blog, mas quem está acompanhando pelo Facebook e pelo Instagram já percebeu que vou ter muita história para contar por aqui!

 

Queria aproveitar este post para agradecer aos parceiros do blog de 2016: Pousada Orquídeas, Iguassu Charm Muito Bonito e Blog Hey Why Not e é claro a todos os leitores que acompanham o blog!

Um Feliz 2017 com muitas viagens para todos!

Yasmin Graeml criou o Qualquer Latitude em 2013 durante um intercâmbio de High School na Austrália, jornalista e apaixonada por contar histórias adora dar conselhos de viagem e preparar roteiros para os leitores do blog!

27 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: