Espanha: Mesquita de Córdoba

Minhas últimas paradas foram um bate e volta duplo no sul da Espanha. Um dia em Córdoba e um em Sevilha. Assim como Toledo, as cidades do Sul tem uma arquitetura bem diferente e misturada. Uma parte católica, uma judia e uma muçulmana.  Um dos lugares que mais me chamou atenção foi a Catedral Mesquita de Córdoba, o lugar é tão curioso quanto o nome.mesquita cordoba

Confesso que demorei um pouco para realmente entender a história do local. No início era uma catedral católica como qualquer outra, porém foi derrubada durante a invasão muçulmana. No mesmo local foi construída uma mesquita, nos padrões arquitetônicos Árabes. Anos depois com a volta do domínio cristão a mesquita continuou em pé, mas foi transformada em uma Catedral. A catedral de Santa Maria como é seu nome oficial católico, é a terceira maior mesquita do mundo e ela está localizada ao lado do bairro Judeu no centro histórico de Córdoba.

arquitetura misturadajudeus em cordoba

Essa é mais uma cidade que prova a beleza do multiculturalismo, e o quanto nossa sociedade ganha de conhecimento, beleza e arquitetura quando unidas diversas culturas!

Gostou deste post sobre a Mesquita de Córdoba? Leia também

Segredos de Berlim 

Mochilão na Europa Central 

Couch-Surfing em Praga

Barcelona sem gastar muito 

Barcelona modernista- Conheça a história da arquitetura da cidade

De Batom e Mochila: Aos 18 anos mochilando sozinha

Mochilando, fazendo e reencontrando amigos

A coragem para viajar para tão longe- Quando pica o “bichinho da viagem”



Yasmin Graeml criou o Qualquer Latitude em 2013 durante um intercâmbio de High School na Austrália, jornalista e apaixonada por contar histórias adora dar conselhos de viagem e preparar roteiros para os leitores do blog!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: