três dias em Bangkok

Roteiro de três dias em Bangkok

Bangkok é a cidade das distrações, é uma mistura de cheiros, cores, luzes… A minha melhor descrição para esta cidade seria uma mistura maluca de São Paulo com Las Vegas e uma cidadezinha de interior. Talvez um grande labirinto seja também uma boa descrição para o lugar. A cada esquina que você vira tem algo novo e, principalmente nas feirinhas, não espere encontrar alguma barraquinha de novo pois o labirinto te leva e não tem mapa que te ajude a encontrar aquela barraquinha de novo. Depois de passar alguns dias na cidade e entender o quanto é fácil se perder e se questionar se esta perdendo alguma coisa por lá organizei um roteiro de três dias em Bangkok: Sábado, Domingo e Segunda feira.

Sábado

Weekend Street Market e Museu Nacional

Comece o dia no famoso weekend street market um feirinha – estilo 25 de março famosa por ter de tudo. Esta feirinha tem áreas internas e externas, com comidas, souvenir, roupas, decoração… De lá pegamos um Grab (aplicativo de carona) a região do museu nacional onde além do museu tem uma “feirinha”de amuletos.

Vale lembrar que o museu nacional fecha ás 16 horas e leva mais ou menos duas horas e meia para se visitado. Para fazer os mercados e o museu no mesmo dia é preciso começar cedinho. A rua dos amuletos não é muito demorada (a não ser que você tenha um grande interesse am amuletos e medicina alternativa), mas é bem interessante. Entre as lojinhas e camelos você encontra pessoas e monges com lupas analisando os pequenos amuletos.

Bar Se beber não case- Lebua Hotek and Resorts

Para o fãs de Se beber não case este bar vale a pena. Porém prepare o bolso, ele sai bastante dos preços normais da Tailândia. Além disso tem vários bares no mesmo prédio. A nossa experiência lá foi legal, porém, no final da noite descobrimos que fomos para o bar do andar 59 e não o do 62 (onde foi gravado o filme). Vale a regra geral de sempre estar atento na Tailândia. Como o bar de cima estava cheio nos mandaram para o mais baixo e como não somos super ligados no filme não percebemos.

Domingo

Hoje é o dia de andar de ferry e ver Bangkok de um outro ângulo. Os dois templos podem ser visitados durante a manhã (são um de frente para o outro com um barco que cruza o rio), e o palácio real pela tarde.

Vale lembrar: Para os templos um lenço cobrindo os ombros é aceito. Porém no palácio real as regras de vestuário são mais estritas. Vale já sair de casa com uma roupa de manga curta e calça/ saia para baixo do joelho. A regra de não mostrar os joelhos e ombros vale para homens e mulheres.

Wat Arun & Wat Pho

Wat significa templo e o Wat Arun e o Wat Pho são dois dos maiores templos de Bangkok. Os dois tem estilos bem diferentes. O Wat Arun é famoso pelas suas torres e um lugar que vários tailândeses vão tirar fotos de casamento. Já o Wat Pho é famoso por ter a maior estátua de Buda deitado.

Palácio Real

A primeira dica é: O palácio real NÃO está fechado. Não interessa o quanto os motoristas de tuktuk te digam que está acontecendo um evento e ele só abre mais tarde. Apesar deste ser um dos golpes mais clássicos na Tailândia quando nos falaram por alguns segundos eu acreditei. Depois pedi para seguir mesmo assim já que eu queria ver por fora e, obviamente, estava aberto para turistas.

Na minha opinião o Palácio Real é o Must Do da Tailândia. Que lugar maravilhoso. Diferente de todos os lugares que eu já estive antes. Aquele lugar brilha e te encanta de uma maneira única.

China Town

Sabe aqueles vídeos de comidas estranhas na Tailândia? Escorpiões, baratas, larvas… você encontra de tudo na China Town de Bangkok. Se aventure pelas barraquinhas provando comidas super diferentes!

Segunda

Para o último dia de passeio, uma boa opção é negociar com o motorista um valor para o dia. Normalmente você consegue pedir um carro de aplicativo e negociar por fora o segundo passeio + a volta pelo mesmo valor.

Road Trip Floating Markets

As feirinhas das comunidades ribeirinhas em Bangkok são super tradicionais. Você aluga um barco no começo da feirinha (lembre de negociar o valor!) e um guia te leva pelas barraquinhas e por um tour completo pela região.

Railway Markets

De todos os markets da Tailândia este sem dúvidas é o mais legal. É literalmente uma feirinha no trilho do trem e tudo é recolhido para o trem passar quatro vezes por dia. Este tipo de feirinha era muito tradicional na Tailândia. Porém, com o aumento de trens de alta velocidade estão ficando cada vez mais raras.

Foi neste market que comi o melhor pad thai de toda a temporada na Tailândia.

Vale lembrar que o trem passa poucas vezes no dia então é preciso se organizar para estar lá em um dos horários.

Seam Square

Para terminar o dia, e o roteiro de três dias em Bangkok, que tal passear por um dos lugares mais vibrantes da cidade? A Times Square tailandesa é cheia de referências K-pop, muitas luzes e música.

Gostou deste roteiro de três dias em Bangkok? Leia também

Morando na Tailândia

e não deixe de ver os stories desta viagem nos destaques do @qualquerlatitude

Yasmin Graeml criou o Qualquer Latitude em 2013 durante um intercâmbio de High School na Austrália, jornalista e apaixonada por contar histórias adora dar conselhos de viagem e preparar roteiros para os leitores do blog!