O que fazer em Galway

Confesso que quando comecei a pesquisar sobre o que fazer em Galway eu só conhecia a Música do Galway Girl do Ed Sheeran e a imagem que me vinha na cabeça eram os pubs e pessoas na rua cantando. De fato a cidade tem uma “vibe” parecida com a do clipe mas pesquisando e viajando para lá descobre várias dicas de o que fazer em Galway e nos arredores

Talvez tenha sido por ir com a influência desta música mas durante toda a viagem eu senti a cidade como um concerto a céu aberto mesmo quando está bem frio.

A casinha azul que aparece no final do clipe o próprio Ed Sheeran,

Esta casinha azul pode ser vista do porto de Galway, aproveitamos o dia menos chuvoso para conhecer a região da cidade. Nós ficamos no centro da cidade e além do porto conhecemos a catedral de Galway, um dos lugares da viagem que me fez me sentir em um conto de fadas parecia que a qualquer momento eu encontraria um duende!

Além do centro da cidade nós aproveitamos para conhecer o entorno que é muito bonito. Nós marcamos o passeio com o ônibus do próprio hotel no dia em que chegamos mesmo. Não tem como fazer estes passeios apé pois as distâncias são grandes e além de frio venta muito. Nós optamos por não alugar um carro porque o custo de estacionamento era mais alto que o dos passeios com o ônibus de turismo.

Começamos o primeiro dia por “Connemara Day Tour“, um passeio pela parte Norte de Galway. Este é um ótimo passeio para fazer em dias frios já que a maior parte do tempo é em lugares fechados. Nesse dia visitamos a pequena cidade de Conga em Mayo. Confesso que as fotos não retratam a beleza do lugar. Muitas ruínas, frio e histórias pra contar.

Nosso segundo dia de tour nós fomos para o parque nacional de Connemara e depois a Abadia de Kylemore junto com os jardins Vitorianos. O passeio para os jardins era um extra de 8 euros no pacote do passeio; é muito bonito, porém vale mais a pena em meses de verão ou primeira, estávamos lá em pleno final de outuno.

Além desta post sobre o que fazer em Galway nós temos várias outras dicas no blog! Leia também:

Barcelona sem gastar muito

Eurail: Um passe de trem para toda a Europa?

Um dia na Dinamarca 

Viagem aérea em companhia Low Coast

Gostou do blog? Não perca nenhuma novidade: Siga @qualquerlatitude e curta nossa página no Facebook!

Bruna é paulista e adora o caos paulistano diário. Estuda engenharia ambiental na USP e fez intercâmbio em Nancy na França. É apaixonada por natureza e ecologia. É amante de experimentar boa comida, falar de Disney e descobrir novas culturas. Virginiana precavida leva na mala sempre tudo o que pode precisar, uma dose de empolgação e uma pitada de irresponsabilidade, no seu ponto de vista, essa é a melhor receita para explorar o mundo! Instagram @allweneedtonightislove

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

7 − 1 =

%d blogueiros gostam disto: