Próxima parada inverno!
No Brasil neve é algo muito incomum. Não estamos preparados para o frio intenso dos países que nevam. Na hora de viajar vem logo a pergunta, e o que levar na mala?
A maior parte dos países frios são muito bem preparados para temperaturas negativas. Dentro do hotel, casas, shoppings, museus e cafés vai ser muito difícil não ter aquecedor, roupas quentes mesmo só precisa para ficar fora. Em um entra e sai com constantes mudanças de temperatura muitas camadas de roupa significa muitas coisas para tirar e carregar. Uma blusa de lã e um casacão, com mais acessórios (gorro, cachecol e luvas) normalmente é o suficiente e o mais recomendado para os passeios. Os acessórios cabem na bolsa ou mochila e é só um casaco para carregar quando se está em um lugar fechado.
Em uma viagem de um mês pela Europa, onde tem que pegar vários trens e o ideal é só uma mochila e levar o minimo possível. Uma jaqueta impermeável, um casacão e uma bota de neve. Uma loja que eu recomendo para roupas de inverno europeu é a Decathlon (da para comprar aqui no Brasil ou na viagem) mas é bom já ter pelo menos um casaco quente e bota para a chagada no aeroporto.
E para as mulheres, que como diz a minha mãe precisam de uma “belezura” para as fotos, os acessórios podem ser grandes aliados. Se vocês repararem bem, na foto do post as roupas que ocupam espaço, jaqueta e bota, eram sempre as mesmas!
Levando as roupas certas dá para não passar frio sem exagerar e carregar uma mala muito grande. Fica mais fácil de encarar o frio e aproveitar muito a neve!
Relacionado
Yasmin Graeml
Yasmin Graeml é jornalista e idealizadora do Qualquer Latitude. É noiva de um Alemão Australiano, trabalha para uma startup na Califórnia focada em América Latina. Vive entre línguas e latitudes! Já morou na California, em Orlando (trabalhando na Disney), na Tailândia e na Austrália. Ama explorar novos destinos e contar histórias.
2 Comentários
Gustavo Roubert
Para carioca, chuva de granizo já é nevasca.
yasgraeml
Carioca com 15 graus já está congelando hahaha aqui em Curitiba é mais frio mas nem chega perto da Europa…