viagem no novo normal

Viagem no “novo normal”

Depois de muitos meses em casa resolvemos fazer uma viagem -de carro- para comemorar os 15 anos do meu irmão. Nossa família optou por fazer uma quarentena completa, saindo o mínimo possível e, quando saímos, prestamos muita atenção em como o local está se cuidando. A viagem no novo normal me surpreendeu positivamente, o hotel estava com vários protocolos de segurança e por isso vim contar um pouco da experiência aqui:

Protocolos do hotel para uma viagem no novo normal

Nós fomos para Florianópolis, um dos meus destinos favoritos, e nos hospedamos no Villas Jurerê Hotel Boutique. Nele todos os funcionários estavam de máscara, os quartos com a opção de serviço de quarto ou não (nós optamos por não ter ninguém entrando para limpar durante a nossa estadia ).

O que mais me chamou atenção foi a solução que eles encontraram para o café da manhã. Nós recebíamos toda manhã uma bandeja individual com os itens fechados para evitar contato com outros hóspedes em um salão de café da manhã.

As cadeiras de praias e guarda sol também eram de uso individual e já estavam dentro do quarto quando chegamos.

Restaurantes

Nós pegamos chuva em quase todos os dias da nossa viagem, incluindo no dia do aniversário. Resolvemos ir em um restaurante que estava bem avaliando mas nos assustamos muito com a falta de cuidados em relação a pandemia. Máscaras não cobrindo o nariz, mesas sem distanciamento…

Já tínhamos decidido almoçar e jantar no hotel nos outros dias quando descobrimos o Alameda dos Sonhos, um restaurante pertinho que estava tomando todos os cuidados. Máscaras corretas, os pratos não ficavam em cima da mesa, distanciamento e optamos por comer nele nos outros dias.

Foi bom para mudar um pouco de ares e começar a sentir como podemos, com segurança, voltar a explorar Qualquer Latitude!

Yasmin Graeml criou o Qualquer Latitude em 2013 durante um intercâmbio de High School na Austrália, jornalista e apaixonada por contar histórias adora dar conselhos de viagem e preparar roteiros para os leitores do blog!

2 Comentários

  • Carol Justo

    Infelizmente vamos ter que aprender a viver com esses cuidados porque a previsão de uma vacina não é tão pormissora assim. Aqui na minha cidade voltou tudo ao normal, o que é bem preocupante, mas no momento eu só posso aceitar e rezar pra não pegar nada na ida pro trampo.
    Amei esse post, ficou super detalhadinho e me deu uma vontade enorme de viajar um pouquinho s2

    Super beijos
    Carol Justo | Justo Eu?!

    • Yasgraeml

      Pois é… eu me sinto ainda muito longe de um normal. Não me senti nem um pouco bem no restaurante que estava “ignorando a pandemia”. Acho que está na hora da gente começar a sair um pouco mas sempre se cuidando muito. Acho muita irresponsábilidade social voltar a um normal de aglomeração e grandes grupos sem cuidados. Mas aos poucos vamos nos adaptando com máscaras alcool gel e cafés da manhã no quarto!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: