Restaurante no Rio de Janeiro

8 restaurantes para almoçar no Rio de Janeiro

No Rio de Janeiro não faltam opções para almoçar, é até difícil escolher o melhor restaurante do Rio de Janeiro. Hoje vou trazer aqui alguns dos meus restaurantes preferidos, e dos mais variados tipos de cozinha também.

Nola

O Nola está localizado no Leblon, bairro da Zona Sul do Rio de Janeiro. Lá você pode encontrar os mais diversos pratos, desde carne, frango, peixe, massas e risotos maravilhosos. O risoto de cogumelo com ovo poche é um dos meus favoritos. Também amo o nhoque frito de entrada. 

Para finalizar, o brownie é uma boa pedida mas, atualmente, estou viciada na cheesecake de banana com doce de leite – simplesmente perfeita.

Lá fica cheio, então recomendo chegar cedo, mas o atendimento é ótimo e os pratos chegam super rápido. 

Gurumê

O Gurumê está localizado em vários locais pelo Rio de Janeiro: Ipanema, Shopping Rio Sul, Tijuca, Fashion Mall e Shopping Rio Design Barra.

Para mim, é um dos melhores restaurantes japonês do Rio, e com um bom custo-benefício. 

Eles possuem vários combinados, inclusive vegetariano. Dia de semana no horário do almoço é possível pedir o cardápio executivo, que vale muito a pena.

Olivia Saladas

O que dizer desse restaurante no Rio de Janeiro? Sou totalmente viciada nessas saladas. Tudo é orgânico e feito com ingredientes de muita qualidade. Os temperos que eles usam deixam a comida super saborosa. 

Lá é possível pedir desde saladas a wraps. Existem saladas já montadas e também é possível montar a sua própria (eu adoro montar, e cada vez peço algo diferente). 

O restaurante fica no Leblon, na Zona Sul do Rio de Janeiro, mas também é possível verificar se o delivery deles entrega na sua residência. 

Massa

O Massa é um restaurante que descobri recentemente, e fica localizado no Leblon, Zona Sul do Rio de Janeiro. 

A comida é uma delícia, e o ponto forte são as massas mesmo, mas eles possuem diversos tipos de carnes. Amei o nhoque frito de entrada, e essas panquecas de doce de leite de sobremesa são maravilhosas. 

Achei um ambiente super agradável, eles têm uma varanda coberta o que torna ainda melhor. 

Fratelli

O Fratelli (@fratellirestaurantes no Instagram) é um restaurante clássico, localizado no Leblon, Zona Sul do Rio de Janeiro e também na Barra da Tijuca.

A maioria das massas é feita na casa, e são de muita qualidade. É um restaurante caro, mas que vale a pena experiementar. Também é uma ótima pedida para o jantar. 

Maya café

Atualmente o Maya café só está trabalhando com delivery (para pedir é só clicar no link da bio do Instagram), mas é uma ótima pedida para um almoço. Eles têm uma variedade enorme de pratos, além de sanduíches, vinhos, doces. 

Uma dica: se no dia que você pedir o seu almoço tiver o brownie… não deixe de experimentar! Dos deuses! 

Gula Gula

O Gula Gula é um restaurante típico aqui do Rio de Janeiro, quase todo mundo conhece. Eles tem diversas unidades: Barra Shopping, Ipanema, Rio Design Barra, Rio Design Leblon, Shopping Rio Sul, Shopping Tijuca, Shopping da Gávea e Jardim Botânico.

Vale muito a pena ir ou pedir pelo delivery. 

Eles têm pratos do dia (um prato diferente para cada dia da semana), além do cardápio normal. Sempre recomendo as quiches, a batata assada recheada de requeijão e, recentemente, pedi o queijo quente deles, feito com pão de tapioca, e achei maravilhoso! Perfeito para um lanche. 

De sobremesa é impossível não pedir o petit gateau de doce de leite, o melhor que já comi. É bom demais! 

Restaurante no Rio de Janeiro: Vegetarianos

Prana Vegetariano

O Prana tem um lugarzinho guardado no meu coração. Amo demais esse lugar. Eles ficam localizados no Jardim Botânico, Zona Sul do RJ. 

Todos os pratos são vegetarianos ou veganos, e muito saborosos! Super vale a pena até para quem é carnívoro experimentar. 

Atualmente os meus preferidos são a couve-flor frita de entrada, e o estrogonofe de cogumelo de prato principal. 

Org bistrô 

O .Org é um restaurante vegetariano maravilhoso que fica localizado na Barra da Tijuca, pertinho da praia. Os pratos parecem obras de arte, além de serem muito gostosos. 

Eu sempre tento ir as sextas, porque é o dia em que eles têm feijoada! Melhor feijoada vegetariana que eu já comi (de verdade). Vem com um arroz soltinho, uma farofinha maravilhosa, couve, e a parte da feijoada (com cogumelos, legumes). 

Colunista especial:

Victória Wolff

Victoria Wolff
Carioca, 23 anos e moradora da Cidade Maravilhosa. Estudante (quase formada) de Direito e estagiária na área de Propriedade Intelectual e Direito da Moda. Amante de viagens, já visitou mais de 33 países e não pretende parar por aí.
Instagram: @wolffvictoria

Quer contar a sua história aqui no blog? Mande seu texto para contato@qualquerlatitude.com.br

Yasmin Graeml criou o Qualquer Latitude em 2013 durante um intercâmbio de High School na Austrália, jornalista e apaixonada por contar histórias adora dar conselhos de viagem e preparar roteiros para os leitores do blog!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: