passeios gratuitos para fazer no Rio

Brasil: Três passeios gratuitos para fazer no Rio

Todo destino tem passeios baratos ou até mesmos em gastar nada. Neste post separei três passeios gratuitos para fazer no Rio (que focaram entre os meus favoritos da viagem)

1- Subir o Morro da Urca pela trilha

O morro da Urca é o primeiro do Pão de Açúcar e para chegar lá, além do tradicional bondinho, é possível usar uma trilha que leva até o topo do morro, sem custo algum. A trilha leva em média 40 minutos e, apesar de cansativa, tem uma ótima infraestrutura, com caminhos bem definidos e degraus sempre que necessário.

2-  Ver o por do sol no Arpoador

A Pedra do Arpoador fica na praia de Ipanema e é um dos melhores lugares para ver o por do sol no Rio de Janeiro. No fim da tarde, o sol cria um verdadeiro espetáculo de cores e deixa a cidade maravilhosa ainda mais encantadora.

3- Andar de bicicleta

A ciclovia do Rio foi eleita a mais bonita do mundo. Sem dúvida é um caminho encantador, que passa por várias praias da cidade. Quem não tem bicicleta, não precisa perder o passeio. Bicicletas podem ser alugadas por meio de um aplicativo de celular. O passe custa R$5,00 para um dia ou R$10,00 para o mês inteiro.

Gostou deste post com passeios gratuitos para fazer no Rio? Veja como economizar em outras cidades pelo mundo aqui no blog e nos siga no instagram para não perder nenhuma novidade @qualquerlatitude

Barcelona sem gastar muito

França sem gastar muito

O que aprendi no meu primeiro dia no Rio de Janeiro (economizando no Taxi/ Uber)

Yasmin Graeml criou o Qualquer Latitude em 2013 durante um intercâmbio de High School na Austrália, jornalista e apaixonada por contar histórias adora dar conselhos de viagem e preparar roteiros para os leitores do blog!

28 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: