Lugares que todo fã de Harry Potter precisa visitar – Reino Unido

Quem nunca sonhou em ir para os lugares de Harry Potter? Seja como bruxo ou trouxa, sempre dá vontade de conhecer esse universo mágico! Como uma boa fã, durante meu intercâmbio de línguas na Inglaterra e meu intercâmbio universitário na França, pude visitar muitos lugares de Harry Potter e, confesso, me apaixonei!

Lugares de Harry Potter em Londres e região:

Estúdios de Harry Potter – Watford, Reino Unido

Não poderia ter começado essa lista de lugares de Harry Potter sem falar dos Estúdios da Warner. É um passeio sensacional, fiquei cerca de 4 horas lá e ficaria mais. Além do passeio, no final há uma lojinha com souvenir oficiais, inclusive os mesmos que vendem nos parques em Orlando.

Como chegar: saindo de Londres, vale a pena pegar um ônibus fretado com passeio já incluso. Normalmente, todos os hotéis/hostels tem parcerias com o passeio. Ir de transporte público não recomendo, por ser mais longe.

Estudio Harry Potter
Sala comunal da grifinória
Grande Salão com fantasias e banquete!
Chega a dar água na boca

Plataforma 9 3/4 – King’s Cross Station

A clássica foto para chegar a plataforma 9 3/4 chega até a ter fila durante o dia na estação de trem King’s Cross. Recomendo ir cedo para pegar menos fila e lá mesmo você pode pegar emprestado um cachecol das casas para compor sua foto perfeita!

Como estava havendo muita aglomeração nas plataformas 9 e 10 por conta desta foto, acabaram mudando o local para fora das plataformas, mas isso é só um detalhe, né?

Como chegar? A estação King’s Cross é uma estação de metrô também! Então, super fácil de chegar!

Plataforma 9 3/4
Plataforma 9 3/4

Casa dos Répteis – Zoológico de Londres

Quem assistiu o começo de A Pedra Filosofal, deve lembrar bem da Casa dos Répteis entre os lugares de Harry Potter que estamos mencionando. O passeio pelo Zoológico é super divertido e, claro, lembrar do nosso bruxinho preferido fazendo magia pela primeira vez é demais, né?

Como chegar? Melhor opção é ir através do Metro, há algumas estações perto. Recomendo também comprar o ingresso online para evitar filas e ainda aproveitar alguns descontos que, às vezes, aparecem por lá.

Imagem do filme Harry Potter e a Pedra Filosofal
Casa dos Répteis no Zoológico de Londres

Cabines telefônicas

Esse não é bem um lugar, mas um ponto turístico clássico, mas não poderia faltar, porque é, afinal, uma das entradas ao ministério da magia.

Lugares de Harry Potter na Irlanda

Falésias de Moher (Cliffs of Moher) – próximo a Galway

Vou confessar que apesar de ser um lugar de Harry Potter, mesmo se você não for fã da saga, visite. Foi um dos passeios mais incríveis que fiz na vida. É o local escolhido por Lord Voldemort para esconder a primeira Horcux (depois do diário de Tom Riddle e o próprio Harry) que Harry e Dumbledore acham no filme. É uma das últimas cenas do filme 6 – Enigma do Príncipe.

Como chegar? Saindo de Galway, há diversas companhias que fazem o passeio. Fala-se pouco sobre o tema Harry Potter, porém não deixa de ser um local de filmagem sensacional.

Cena em Harry Potter das falésias
Nosso passeio!

Lugares de Harry Potter na Escócia

Glenfinnan – Expresso de Hogwarts

Claro que não poderia faltar o lugar de Harry Potter onde nossos bruxinhos e bruxinhas passam todos os anos para chegar em Hogwarts.

Como chegar? Os passeios saem de Edimburgo e Glasgow para visitar a região próxima ao Lago Ness e aproveitar e passar pela cidade de Glenfinnan, onde há o viaduto.

Alguém aí querendo ir pra Hogwarts?

Deixei aqui os lugares de Harry Potter que mais gostei e melhor senti a atmosfera bruxa. Claro que existem outros, porém esses são os que mais me envolveram! E vocês, conhecem algum?

Para não perder nenhuma novidade nos sigam no Instagram!

Bruna Martines Apaixonada pelo mundo (principalmente se for o mundo Disney, mas pelo de Harry Potter também) Estudante de Engenharia Ambiental na USP em graduação sanduíche na École des Mines de Nancy Instagram @allweneedtonightislove

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: