Grupos de brasileiros no exterior

Organizações estudantis, conferências e grupos de brasileiros que podem te ajudar a estudar no exterior

Sabe aquela velha história de onde você vai tem um brasileiro? Bom, encontrar os brasileiros que já estão no destino que você sonha em estudar pode te ajudar no processo, na adaptação além de aumentar as oportunidades do intercâmbio, curso ou período no exterior. Além dos grupos no facebook de Brasileiros *insira aqui o lugar* existem algumas organizações estudantis, conferências e grupos de brasileiros no exterior focados em determinadas áreas que podem te ajudar neste processo.

Brasa

Para quem vai estudar fora, seja na graduação, no mestrado ou no doutorado, a Brasa é um grupo de estudantes que vai te ajudar. Além de estar em vários países espalhados pelo mundo eles tem programa de bolsas, de mentoria para graduação, pós graduação e de carreira, programas de estágio, etc. Além de uma conferência com debates sobre temas relevantes para o país.

Brazil Forum UK

Brazil Forum UK normalmente acontece na London School of Economics and Political Science (LSE) e na Universidade de Oxford, mas este ano será em formato digital. Esta conferência acontece desde 2016, é uma iniciativa criada e desenvolvida por estudantes brasileiros no Reino Unido.

Este ano acontece entre os dias 4 e 13 de Junho e serão 12 painéis temáticos sobre política, educação, saúde, inclusão social, justiça, tecnologia, economia, cultura e meio ambiente que contam com participação de ao menos três especialistas em cada assunto. Você pode acompanhar pelo Youtube.

Bracca

Para quem vai morar na Austrália a Bracca pode ser uma grande aliada. Além de organizar eventos culturais brasileiros como Carnaval e Festa Junina, a Bracca tem um rede profissional para ajudar os Brasileiros na Austrália.

Brazucas no Vale

Esta é uma comunidade “meio irmã” do Qualquer Latitude já que co-fundei ela durante o meu intercâmbio em Berkeley. O Foco do Brazucas no Vale são brasileiros que estão ou querem ir para o Vale do Silício, formando uma rede profissional para brasileiros envolvidos com inovação, tecnologia e empreendedorismo.

Por que encontrar grupos de brasileiros no exterior?

A vida em outro país, principalmente no começo, é um pouco solitária e cheia de autos e baixos. Ter uma rede de apoio, conhecer pessoas que podem facilitar a sua adaptação e te levar para grandes oportunidades faz muita diferença. Além de ser uma oportunidade para debater o futuro e as tão sonhadas mudanças que queremos no Brasil.

Está indo morar fora? Nos siga no Instagram e leia também

Apoio psicológico para quem mora fora do país

Encontrando um emprego na Alemanha

Visto de estudante na França

Visto de estudante e de trabalho nos Estados Unidos

Yasmin Graeml criou o Qualquer Latitude em 2013 durante um intercâmbio de High School na Austrália, jornalista e apaixonada por contar histórias adora dar conselhos de viagem e preparar roteiros para os leitores do blog!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: