Curitiba

8 destinos para se sentir na Europa sem sair do Brasil

O Brasil é um caldeirão de culturas, estilos arquitetônicos e cheio de cantinhos especiais construídos por imigrantes. Já contamos aqui no blog sobre a Colônia Witmarsun e a cidade de Pomerode que foram construídas por imigrantes alemães e neste post tem algumas cidades sugeridas pelo hotel urbano para quem quer se sentir na Europa sem sair do Brasil!

Gramado, RS
Um dos destinos mais visitados no Brasil, Gramado atrai muitos viajantes devido seu clima e arquitetura europeia, oferecendo uma experiência incrível aos visitantes. A cidade possui mais de 30 pontos turísticos sendo assim uma das cidades mais atrativas para quem desejar estar em um pedacinho da Europa, dentro do Brasil. A cidade tem tantos passeios legais que até é difícil de escolher, para quem esta programando uma viagem tem algumas dicas de o que fazer em Gramado!

Canela, RS
Canela fica bem próxima de Gramado, normalmente os visitantes que vão para o Rio Grande do Sul aproveitam para conhecer as duas cidades. Canela é repleta de opções de lazer e descanso, além belos parques e atrativos turísticos. A gastronomia local contempla vários gostos, que vão desde o tradicional churrasco, o romântico fondue e o doce chocolate caseiro.

 

Campos do Jordão, SP
A pequena Suíça paulista fica está a 1.600 metros de altitude, sendo o mais alto município brasileiro. Embora o inverno seja a época preferida entre os turistas, Campos do Jordão é um destino que vale a pena visitar o ano todo. O verão na cidade tem temperatura mais amena, próprias para passeios pela natureza.





Penedo, RJ
Conhecida como “Pequena Finlândia”, Penedo recebeu importante influência dos imigrantes finlandeses, que colonizaram a região no início do século.  Entre as opções de ecoturismo, você pode fazer trilhas, visitar picos como o Penedinho, cachoeiras como a Cachoeira de Deus e Três Quedas, além do Parque Nacional do Itatiaia.

 

Petrópolis, RJ
Com charme e o luxo de uma Cidade Imperial, Petrópolis combina as construções do período imperial com o friozinho da serra e infraestrutura de qualidade. Distante a apenas 65 quilômetros da Cidade Maravilhosa, conserva muitas das construções da época em que Dom Pedro II passava longas temporadas no agradável destino.

 

Blumenau, SC
Para quem busca um destino tranquilo, com povo muito agradável e educado e ainda muitas atividades para ver e fazer. Conhecida como capital brasileira da Cerveja e casa da maior Oktoberfest do mundo fora da Alemanha, Blumenau atrai cada dia mais visitantes em busca do turismo cervejeiro de qualidade e bons chopes especiais.

 

Joinville, SC
Se a preferência é um clima ainda mais bucólico, visite Joinville. Aqui as paisagens lembram uma mistura da Alemanha com a Noruega e, ao fazer um passeio pelos sítios e fazendas da região, é possível tomar um café colonial nas propriedades dos produtores de melado e de flores. Em julho, o município recebe o tradicional Festival de Dança.

 

Holambra, SP
A Holanda fica logo ali, em Holambra, no interior de São Paulo, que tem até os famosos tamancos decorando as ruas. Entre as atrações, está o Moinho Povos Unidos, de 38 metros de altura, e a Expoflora, a maior exposição de flores da América Latina, que acontece em setembro.

Curitiba, PR

Curitiba é considerada a capital mais europeia do Brasil. Além do clima frio no inverno, Curitiba teve a primeira rua fechada para pedestres do Brasil, parques e praças inspirados nos países que tiveram grande imigração para a capital paranaense como a Polônia, Espanha, Japão e Ucrânia.

Gostou deste post de lugares para se sentir na Europa sem sair do Brasil? Leia também

Organizando uma viagem para Bonito

Guarapari- Seguindo os passos de Anchieta 

**Fotos do Europa sem sair do Brasil de divulgação do hotel urbano

 

 

 

 




Yasmin Graeml criou o Qualquer Latitude em 2013 durante um intercâmbio de High School na Austrália, jornalista e apaixonada por contar histórias adora dar conselhos de viagem e preparar roteiros para os leitores do blog!

5 Comentários