Disneyland Paris

Fazer dois parques em um dia na Disneyland Paris vale a pena?

Disney é um dos assuntos de que mais amamos falar aqui no Qualquer Latitude. E a nossa recomendação é sempre de fazer um parque por dia para ter uma experiência mais completa. Porém, não são todas as viagem que comportam esta decisão (seja pelo tempo, pelo dinheiro, ou pelos dois). Os parques em Paris ficam bem perto um do outro e, entre fazer apenas um parque ou os dois em um dia, na Disneyland Paris vale a pena a segunda opção.

Como chegar na Disneyland saindo de Paris

Para quem vai fazer os dois parques em um dia, muito provavelmente não vai valer a pena ficar hospedado perto do parque. A boa notícia é que ir de Paris para a Disney é muito fácil. Em qualquer estação de metro você pode comprar os tickets para Marne-la-Vallée Chessy. Você já pode comprar o de ida e de volta e, dependendo do número de pessoas, comprar com desconto pela quantidade. Por exemplo: para uma família de 4 pessoas serão 8 tickets – ida e volta – e, se comprados todos juntos, tem um desconto pelo “pacote”.

O ticket é valido para metrô também, caso você precise dele para ir até uma das estações que tenha o RER A (trem que leva para a Disney). Importante: Não perca o ticket porque você vai precisar passar ele em várias catracas, inclusive para sair do metro na estação da Disney.

A estação fica na frente dos parques da Disney, o que faz o transporte coletivo uma ótima escolha para quem vai de Paris.

Dois parques em um dia DisneyLand Paris
Entrada do Magic Kingdom na DisneyLand Paris

Como começar o dia para fazer dois parques em um dia na Disney de Paris

A primeira dica é chegar pelo menos meia hora antes de o parque abrir. Além de ser um dos primeiros na fila, em alguns dias eles abrem alguns minutos antes. E acredite, para fazer dois parques em um dia na Disneyland Paris valer a pena, cada minuto conta. É muita coisa para ver!

Outra dica importante é que antes do parque abrir você já pode entrar na Vila da Disney. Quando você entra na área de lojas já passa a segurança. Lá dentro você espera na fila de entrada do parque e não na fila para passar o detector de metal e a revista de mochilas.

Com o passe para os dois parques você pode sair e entrar quantas vezes quiser. Nós fomos em um dia de baixa temporada – os ingressos são mais baratos no inicio da semana – e ainda assim o parque estava bem cheio, chegando a ter filas de mais de uma hora nas principais atrações. E o nosso roteiro com 19 atrações só foi possível porque seguimos uma das dicas do nosso post Dicas para a Disney de Paris e baixamos o aplicativo do parque.

Porque o aplicativo da Disneyland Paris vale a pena

No app da Disneyland de Paris você tem acesso ao mapa dos parques, horários dos shows e encontro com os personagens, e o tempo de espera para cada atração. Uma ótima dica é ficar de olho no app alguns dias antes para entender quais atrações estão com mais fila. Outra dica é estudar o parque e já fazer a sua lista de prioridades – e favoritar todas as atrações na sua wishlist.

Se o parque estiver muito lotado você pode comprar o fura fila no app já que infelizmente os fastpass gratuitos foram descontinuados em 2022.

Posso levar comida para os parques da Disney?

Pode! Se você não tiver procurando uma experiência gastronômica dentro do parque levar sanduíches e lanchinhos vai te ajudar a economizar dinheiro e tempo. Além disso, vale lembrar que fazendo os dois parques em um dia provavelmente não vai dar tempo de comer em um restaurante legal.

Organizando o dia:

Antes de chegar na Disney eu já tinha uma lista de atrações que eram imperdíveis para a minha viagem valer a pena. Conforme fomos completando fui adicionando novas atração, mas o plano inicial era:

Disneyland Paris

  • Star Wars Hyperspace Mountain – montanha russa
  • Big Thunder Mountain – montanha russa
  • Buzz Lighyear Laser Blast – jogo com arminhas de laser
  • Indiana Jones and the Temple of Peril – montanha russa
  • Phatom Manor – mansão mal assombrada
  • Pirates of the Caribbean – barquinho pela história do filme
  • Start Tours: The Adventures Continue -simulador 4D
  • Disney Stars on Parede
  • Disney Illumination

Walt Disney Studios Park

  • Ratatouille: The Adventure – Simulador 4D
  • Crush’s Coaster – Montanha Russa
  • Cars Road Trip – Trem pela história do carros

Disney sem Fila

Sem os fastpass tive que ser bem criativa no roteiro. A nossa ordem não fez sentido “lógico” em atrações próximas, mas nos permitiu fazer toda a lista e mais algumas atrações (20 no total) e dois parques em um dia. Caso você não conheça bem os parques da Disney, recomendo ler o post Conhecendo os parques da Disney. Ele é sobre a Disney de Orlando mas vai te dar uma ideia de como funciona a divisão de parques e das lands. A Disney de Paris tem apenas dois parques, um “equivalente” ao Magic Kingdom e um ao Hollywood Studios.

Desejando conseguir fazer todos os brinquedos do parque sem muita fila

Disneyland Paris: 9:30 -12:00

Começamos o dia na Disneyland – o Walt Disney Studios fecha mais cedo e por isso a maior parte das pessoas começa por lá, o que faz as filas ficarem ainda maiores durante a manhã. O parque abriu alguns minutos mais cedo e às 9:32, já estávamos embarcando na Star Wars Hyperspace Mountain.

Nós ignoramos todo o início do parque; é muito difícil resistir a tentação de tirar fotos ou simplesmente apreciar a beleza do parque, mas enquanto a maior parte dos turistas se encantam, nós economizamos tempo para as principais atrações. Depois do Star Wars Hyperspace Mountain fizemos as outras duas atrações que ficam na Discoveryland: o Buzz Lighyear Laser Blast e o Start Tours: The Adventures Continue (esta atração é 100% em francês, se você não fala o idioma não vai ser tão divertida).

Da Discoveryland corremos para a Frontierland onde fizemos a Big Thunder Mountain, a Phatom Manor e o Indiana Jones and the Temple of Peril. A atração do Piratas do Caribe estava fechada, então deixamos para depois. Resolvi incluir no roteiro a Le Pays des Contes de Fées, que fica na Fantasyland, e é um barquinho que passa pelos contos de fadas da Disney.

Walt Disney Studios Park: 12:10 – 15:30

Corremos para o segundo parque do dia e já começamos pela atração que na minha opinião é a melhor da Disney de Paris: Ratatouille: The Adventure. Para quem já foi para a Disney de Orlando arrisco dizer que está atração está no mesmo nível da de Pandora no Animal Kingdom. Esta atração tem single rider e conseguimos fazer com menos de 5 minutos de fila.

Seguimos para o Cars Road Trip esta atração é bem voltada para crianças, se estiver com fila não vale a pena. Mas é bonitinha principalmente para quem gosta do filme cars. Para terminar as atrações deste parque fizemos a Crush’s Coaster – a única atração que realmente pegamos fila. Apesar de ter single rider quando chegamos a fila normal e a do single rider estavam do mesmo tamanho. Ficamos 1 hora e 20 minutos esperando por esta atração. Nossa última atração neste parque foi o Les Tapis Volats (O tapete voador do Aladdin).

Na saída do parque aproveitamos para tirar uma foto com o Pateta. O único personagem que conseguimos ver na nossa maratona para fazer dois parques em um dia na Disneyland Paris valer a pena.

  • Importante: Para quem gosta de brinquedos de queda livre, a torre do terror fica neste parque!

Disneyland Paris 15:40 – 20:30

O nosso dia foi um sanduíche de parques. Depois de completar o segundo parque, que é bem menor que o primeiro, voltamos para o Disneyland Park e seguimos para fazer o Le Passage Enchanté d’Aladdin na Adventureland (um corredor com cenas do filme), depois para o Alice’s Curious Labyrinth (labirinto da Alice no País das Maravilhas) e na Tea Cup (xícara maluca) na Fantasyland. Aproveitamos para tirar algumas fotos com o castelo e seguimos para a atração do Piratas do Caribe.

Já estávamos na atração número 16 quando chegou a hora da parada: Disney Stars on Parade. Depois disso, fomos para o Blanche-Neige et les Sept Nains (atração da Branca de Neve), nosso último brinquedo do dia. Depois de completar a lista dos sonhos e mais algumas atrações paramos para tomar um café na Discoveryland (o almoço foi um sanduíche na fila da montanha russa do Nemo) e nos preparamos para os Shows noturnos.

Como este ano a Disneyland Paris celebra 30 anos são dois shows, um especial com drones e o Illumination.

Mas afinal, dois parques em um dia na Disneyland Paris vale a pena?

Os parques da Disney pelo mundo tem várias atrações e shows “repetidos” e como eu já conhecia outros parques não me importei de deixar de ver alguns shows que eu amo (como o do Rei Leão) e de fazer apenas um encontro com personagens (que normalmente é uma das minhas partes favoritas) para fazer mais atrações.

Acredito que para quem quer só conhecer a Disney, ou já conhece bem os parques e quer curtir um dia gostoso, fazer dois parques em um dia na Disneyland Paris Vale a pena. Agora se você realmente quer ter uma experiência mágica, encontrar personagens, tirar muitas fotos e curtir os shows o ideal é fazer um parque por dia!

Yasmin Graeml criou o Qualquer Latitude em 2013 durante um intercâmbio de High School na Austrália, jornalista e apaixonada por contar histórias adora dar conselhos de viagem e preparar roteiros para os leitores do blog!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: