Holanda

Conheça a cidade holandesa ‘s-Hertogenbosch

‘s-Hertogenbosch – também conhecida como Den Bosch – é a cidade onde nasceu Hieronymus Bosch, um dos maiores pintores do Renascimento nórdico. Localizada no sul da Holanda, fica a 80 kms de Amsterdam e é cercada por um pântano salgado (formado pela água do mar). Isso explica o apelido da cidade ser “dragão do pântano”, porque ele “protegia” a cidade das guerras e invasões.

O que fazer em ‘s-Hertogenbosch

Den Bosch é uma cidade alegre e pequena. Passeando por ela fiquei impressionada com a quantidade de lojas, bares, restaurantes e cafés espalhados pelo centro devido ao tamanho da cidade. Uma dica: vale a pena provar um dos restaurantes da rua Korte Putstraat! Outra coisa que me chamou muito a atenção foi a educação e simpatia das pessoas, talvez porque eu moro em Munique e a questão de serviço por aqui deixa a desejar.

Centro da cidade

Todo sábado acontece uma feira no centro da cidade que eu recomendo degustar todas as delícias da região como: queijos, croquetes, fritas, doces e o famoso peixe frito (Kibbeling) que vem com uma maionese de alho para acompanhar, uma delicia! Algo bem diferente que eu vi por lá era uma padaria na feira! Eles tinham fornos e parecia tudo fresco! Eu provei o cinnamon roll e ela esquentou na hora pra mim! Se era bom? acho que nem preciso responder…

Outra delicia que deve ser provada é o Bossche Bollen que é como um profiterole, mas é um doce típico de Den Bosch. O mais famoso da cidade é de uma padaria chamada “Banketbakkerij Jan de Groot” que sempre tem fila, mas anota essa dica: do outro lado da rua tem um café chamado Coffeelab e lá eles vendem esse doce dessa padaria, então você senta, toma um café e se delicia sem pegar fila!

Um passeio para não esquecer

Um passeio muito legal de se fazer durante o verão é alugar um barco para navegar pelos canais da cidade. Para alugar você não precisa ter carteira, basta reservar pelo site (https://zelfvarendenbosch.nl/), alugamos por 3 horas e foi muito divertido! Comemoramos o aniversário da minha irmã que mora lá e levamos comidinhas, bebidas e uma caixa de som! Foi muito engraçado porque interagimos com os outros barcos e também com as pessoas que andam na beira dos canais! Vimos muitos jovens e despedidas de solteiro acontecendo também!

No centro da cidade fica o “De Moriaan”, que é o prédio de tijolos mais antigo da Holanda, construído no século XIII. No bairro Bordeslaan ficam os prédios mais modernos da cidade! Essa cidade também é conhecida pelas casas redondas (Bolwoningen) que foram feitas pelo arquiteto Dries Kreijkamp nos anos 80 e antes que você me pergunte, sim, pessoas vivem lá dentro!

Juliana é brasileira com descendência árabe e portuguesa. Casada com um alemão, vive em Munique. Esse misto de culturas a transformou na mulher que é hoje. Intensa, sensível, família, alegre, comunicativa, prática e determinada. Ama viajar e se emocionar com a energia de cada lugar e pessoa. Foi durante a sua viagem de intercâmbio que começou a escrever um diário e então percebeu que a escrita era uma ótima maneira de se expressar, de se curar e de registrar momentos. Instagram @julianatorresberg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: